A mensalidade do seu plano de saúde subiu de forma repentina e desproporcional? Você recebeu um comunicado com um novo valor que parece injusto e compromete seu orçamento? Leia esse post, ele é para você!
Embora os reajustes anuais ou por faixa etária sejam previstos em contrato, eles não podem ser ilimitados. Muitas vezes, o que é apresentado como uma correção necessária esconde uma prática abusiva, que visa apenas ao lucro e desrespeita o consumidor.
É fundamental saber que você não está desprotegido(a). A legislação brasileira, por meio do Código de Defesa do Consumidor e das normas da ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar), estabelece limites claros para essa prática, protegendo especialmente os idosos.
Diferenciar um aumento legítimo de uma cobrança ilegal exige uma análise técnica e especializada. É preciso avaliar o tipo de contrato, o histórico de reajustes e o percentual aplicado para identificar a abusividade.
Na Alevato & Wider Advocacia, possuímos a expertise para realizar essa análise criteriosa, orientando sobre as medidas cabíveis para questionar a cobrança e restabelecer o equilíbrio do seu contrato.
⚖️ 🩺 : Alevato & Wider – Advocacia Especializada em Saúde, área Médica e Hospitalar
Hospitalar Advocacia para Pacientes, Médicos e Operadoras de Saúde.
📲 WhatsApp: (21) 99777-4496
